REUNIÃO INTERIORANA NA LINHA BOA VISTA

Na data de 10/09/2018 realizou-se a 33ª Reunião Ordinária e 3ª Reunião Interiorana de 2018, da Câmara Municipal de Vereadores, na Comunidade de Linha Boa Vista, nos termos do art. 65, da Lei Orgânica Municipal, e contou com a presença de todos os vereadores e servidores do Legislativo, com exceção do vereador Jorge Copetti-MDB, o qual foi substituído pelo primeiro suplente o vereador, José Buchar-MDB, bem como a participação da Comunidade Local.

Dentre as matérias tratadas na Reunião, houve a tramitação e aprovação do Projeto de Lei Substitutivo nº 26/2018, que altera a Lei Municipal nº 018/97 que cria o Fundo de Desenvolvimento Agropecuário – FUNDAGRO e dá outras providências, o qual foi encaminhado para as Comissões da Casa para estudo e emissão de parecer; o Projeto de Lei nº 028/2018 que altera a Lei Municipal nº 789/2011, que recebeu parecer favorável das Comissões e houve pedido de vistas pelo vereador Nelson Palinski, devendo ser aguardado o prazo regimental; o Projeto de Lei nº 029/2018 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2019, o qual permanece com a Assessoria Jurídica para estudo e emissão de parecer. Ainda, restou aprovada a Resolução nº 06/2018, do Legislativo Municipal, que resolve designar data para Audiência Pública para a apresentação da Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais relativas ao 2º Quadrimestre de 2018, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Após o Grande Expediente e a manifestação dos Vereadores, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Davi Luis Jaskulski-PDT, passou a palavra a Comunidade Local, oportunidade em que o Sr. Lizandro Jaskulski, Presidente da Comunidade da Linha Boa Vista, solicitou ao Executivo Municipal em seu Setor competente a colocação de iluminação pública próximo a escola e a comunidade, e que seja feito o calçamento com pedras irregulares em frente a escola e comunidade.

Por derradeiro, o Presidente Davi Luis Jaskulski, agradeceu a presença de todos e convidou a todos para participar da próxima Reunião Ordinária.