REUNIÃO INTERIORANA LINHA ESTEFÂNIA

Na data de 09/12/2019 realizou-se a 46ª Reunião Ordinária e 4ª Reunião Interiorana de 2019, da Câmara Municipal de Vereadores, na Comunidade de Linha Estfânia, nos termos do art. 65, da Lei Orgânica Municipal, e contou com a presença de todos os vereadores e servidores do Legislativo, bem como a participação da Comunidade Local.

Dentre as matérias tratadas na Reunião, houve a tramitação dos Projetos de Lei nº 038/2019, que estima a receita e fixa a despesa do município de Sete de Setembro para o exercício financeiro de 2020, do Projeto de Lei nº 039/2019, que altera a Lei Municipal nº 789/2011, do Projeto de Lei nº 40/2019, que altera a Lei Municipal nº 493/2006, os quais receberam parecer favorável da Assessoria Jurídica e foram encaminhado para as Comissões para estudo e emissão de parecer; o Projeto de Lei nº 041/2019 que autoriza o não-ajuizamento e o posterior cancelamento de créditos tributários e não tributários, foi enviado para à Assessoria Jurídica para estudo e emissão de parecer. Ainda, restou aprovado a Proposição de nº 26/2019, de autoriza do Vereador Nelson Palinski-PP, a qual solicita providências do Poder Executivo para que seja consertada a ponte próximo ao Sr. Clemente Wisniewski, na estrada geral perto das águas mineral, onde a mesma encontra-se em péssimas condições, com planchas quebradas e que se faça a troca das mesmas, pois é utilizado pelo transporte escolar, ônibus Lageadense e demais que utilizam aquela ponte, onde após discutido e votado foi aprovado por unanimidade.

Após o Grande Expediente e a manifestação dos Vereadores, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Aldemir Dalmaso-PT, passou a palavra a Comunidade Local, onde solicitaram ao Executivo Municipal que fosse passado o rolo compactador por todas as estradas já patroladas, pois tem muitas pedras soltas; que se tivesse mais atenção na reforma das pontes de madeira para que as planchas ficassem parelhas; e que e fosse possível a colocação de tubos para fazer um bueiro próximo as terras de Silvestre Woiciekowski, pois vários agricultores utilizam para ir as suas lavouras.

Por derradeiro, o Presidente Aldemir Dalmaso-PT, agradeceu a presença de todos e convidou a todos para participar da próxima Reunião Ordinária.