SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO DE LEGISLATURA E POSSE DOS VEREADORES E VEREADORAS, PREFEITO E VICE-PREFEITO

No primeiro dia do mês de janeiro de 2021, às 9:00 nas dependências da Câmara de Vereadores do Município de Sete de Setembro, realizou-se a Sessão Solene de Instalação de Legislatura e Posse dos Vereadores e Vereadoras, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020.

Inicialmente o mestre de cerimônias saudou as autoridades presentes e convidou o Sr. Lisandro Jaskulski-PSB, Vereador eleito mais votado, para ocupar o lugar ao centro da mesa e presidir a Reunião, seguido pelos demais, segundo os votos obtidos nas eleições, conforme segue: Vereador Joel Welter-PT; Vereador Davi Jaskulski-PDT; Vereador Francisco Teikowski-PDT; Vereadora Rosane Grabia-MDB; Vereador Nelson Palinski-PP; Vereador Aldemir Dalmaso-PT; Vereador Adelar Donadel-PP;  e Vereadora Eliane Gabrielczk-PT.

Em seguida, após a entonação do Hino Nacional, o verador Lisandro Jaskulski-PSB, fez sua saudação inicial, declarando aberta a reunião preparatória, convidando o Sr. Davi Jaskulski-PDT e o Sr. Joel Welter-PT para secretariar os trabalhos.

Assim, foi solicitado a entrega das cópias dos Diplomas recebidos junto à Justiça Eleitoral pelos Vereadores e Vereadoras eleitos, bem como as respectivas Declarações de Bens, as quais permanecerão devidamente lacradas e arquivadas nos anais da Câmara.

Posteriormente, passou-se aos atos de Posse dos Vereadores e Vereadoras, solicitando que todos prestassem o seguinte Juramento: “prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando as leis e promovendo o bem geral do município de Sete de Setembro”.

Tendo sido prestado o Juramento, declarou-os Empossados.

Ato continuo, passou-se a eleição da Mesa Diretora, declarando a existência de uma chapa  registrada, sendo a CHAPA 01 composta por: presidente Eliane Gabrielczk-PT, vice-presidente Lisandro Jaskulski-PSB, secretário Joel Welter-PT e segundo secretário Davi Jaskulski-PDT.

Após a leitura das chapas, o presidente informou que as cédulas distribuídas foram rubricadas, sendo o voto secreto e depositado na urna ao centro da mesa.

Após a votação, solicitou aos Vereadores Aldemir Dalmaso-PT, Davi Jaskulski-PDT, Rosane Grabia-MDB e Nelson Palinski-PP, representantes dos partidos, para proceder o escrutínio dos votos. Em seguida, declarou eleita a CHAPA 01  de forma unânime com 09 votos.

Ato continuo, o Vereador Lisandro Jaskulski-PSB passou a presidência a Vereadora Eliane Gabrielczk-PT para dar continuidade a condução dos trabalhos, a qual agradeceu a confiança dos colegas vereadores.

Dando prosseguimento passou-se aos atos de Posse do Prefeito e Vice Prefeito Municipal de Sete de Setembro, Senhor Marcio Politowski e Senhor Danilson Peres, convidando o Vereador Aldemir Dalmaso-PT e o Vereador Francisco Teikowski-PDT para conduzirem o Prefeito e o Vice Prefeito eleitos, os quais tomaram assento à direita da Presidente.

Em seguida, solicitou ao Prefeito e ao Vice Prefeito para entregarem a cópia do Diploma fornecido pela Justiça Eleitoral e a Declaração de Bens, estes que ficarão arquivados na Câmara de Vereadores.

Logo após, solicitou a todos que ficassem em pé para ser tomado o Juramento do Prefeito e do Vice-Prefeito, conforme segue: “prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando as leis e promovendo o bem geral do município de Sete de Setembro”.

Prestado o juramento, declarou empossados o Prefeito Senhor Marcio Politowski e Senhor Danilson Peres, Vice Prefeito do Município de Sete de Setembro para o Exercício de 2021-2024.

Em seguida passou a palavra a Senhor Marcio Politowski, Prefeito Empossado, que em seu Pronunciamento Oficial, agradeceu a confiança que lhe foi depositada nas urnas, e assumiu o compromisso de dar continuidade ao seu trabalho pelo bem do Município.

Por fim, a Presidente, em seu pronunciamento, primeiramente agradeceu a Deus e assumiu o compromisso de se empenhar na condução da Presidência desta Casa, contando com a colaboração dos colegas, bem como, agradeceu o apoio da família e da comunidade setembrense, dos eleitores que a colocaram neste cargo de Vereadora e aos colegas pela confiança depositada em sua pessoa para presidir esta Casa, a qual pediu também mais participação das pessoas do município nas sessões da Câmara.

Ao findar desejou a todos amigos, familiares, colegas de trabalho e demais munícipes um Feliz 2021 e que Deus abençoe a todos, convidando os presentes para em seguida, prestigiarem a Cerimônia de Início de Novo Mandato do Prefeito Municipal e Vice-Prefeito, gestão 2021-2024, em frente à Prefeitura Municipal.